A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou, na manhã desta quarta-feira (27), mais uma etapa da Operação “Rolezinho”, ação voltada para o combate a crimes de direção perigosa e práticas que colocam em risco a coletividade.
A ofensiva, conduzida pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, teve como alvo um jovem identificado pelas investigações como participante recorrente de eventos conhecidos como “rolezinho” e “grau” — encontros de motociclistas em vias públicas marcados por manobras arriscadas, como empinar motos, acelerar de forma brusca e ocupar ruas de maneira irregular.
Durante o cumprimento do mandado judicial em um endereço no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, as equipes apreenderam um aparelho celular com restrição de roubo, que estava em posse da companheira do investigado.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente da SOI, a operação busca não apenas responsabilizar indivíduos, mas também coibir a disseminação desse tipo de prática, que aumenta o risco de acidentes graves e compromete a segurança pública.
O alvo da ação não foi preso, mas a Justiça determinou medidas cautelares: monitoração eletrônica por 90 dias; recolhimento domiciliar no período noturno e integral nos finais de semana; suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); dentre outros
De acordo com a SSP-PI, as medidas têm o objetivo de evitar a reincidência e garantir o cumprimento da lei. A pasta reforçou ainda que seguirá atuando de maneira firme e integrada no enfrentamento de condutas que coloquem em risco a vida no trânsito e a tranquilidade da população.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.