O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta quinta-feira (21), a nomeação de 650 novos policiais militares para reforçar a segurança pública no Piauí. Os agentes fazem parte da turma do Curso de Formação de Soldados, que iniciou a capacitação em março deste ano. A formatura será realizada na segunda-feira (25), às 18h30, no campo de futebol do antigo Cefap, no bairro Ilhotas, em Teresina.
Com a integração desses novos policiais, já são mais de dois mil profissionais incorporados à corporação durante o mandato de Fonteles. Ao somar os efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal, o governo contabiliza quase 3 mil novos agentes e planeja atingir a meta de superar 4 mil novos servidores na área de segurança, conforme estabelecido em 2022.
O secretário de Segurança, Chico Lucas, destacou a qualidade da formação e o empenho da equipe do Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefap), comandada pelo coronel Sá Júnior. Durante o curso, os alunos receberam os primeiros uniformes de instrução, simbolizando a transição do mundo civil para a carreira militar e o compromisso com a sociedade.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.