A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil, realizou nesta quinta-feira (7) uma ofensiva policial que resultou no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva em diversos bairros da zona Sul de Teresina, incluindo Tabuleta, Três Andares, Vila da Paz, Vila da Guia e Bosque Sul.
A ação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e teve como alvos indivíduos investigados por envolvimento com uma organização criminosa com atuação na capital piauiense. As diligências integram a Operação Nordeste Integrado, deflagrada simultaneamente em oito estados da região, com foco na repressão ao tráfico de drogas, homicídios e demais delitos correlatos.
Durante a operação, dois suspeitos foram detidos e encaminhados à sede do DRACO, onde permanecem à disposição da Justiça. Os procedimentos legais seguem em andamento.
A Operação Nordeste Integrado reúne esforços das forças de segurança pública dos estados do Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. A mobilização envolve mais de 5.900 agentes de segurança, com o objetivo de desarticular organizações criminosas com atuação interestadual, sobretudo em áreas de fronteira entre os estados nordestinos.
Ao todo, estão sendo executados 510 mandados judiciais, além de patrulhamentos intensificados, instalação de barreiras policiais e ações de fiscalização. A operação faz parte do Programa Juntos pela Segurança, que visa fortalecer a integração regional no enfrentamento qualificado à criminalidade organizada.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.