Na manhã desta sexta-feira (18), uma nova ofensiva do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Maranhão resultou na interdição da loja Lion Auto Peças, localizada em Teresina.
O estabelecimento pertence ao empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, que está sob investigação por envolvimento em crimes como receptação qualificada e adulteração de sinais identificadores de veículos. A mesma empresa já havia sido alvo do Gaeco em fevereiro deste ano, dentro do mesmo inquérito que apura a comercialização de peças oriundas de veículos desmontados ilegalmente.
Adolfo Mourão acumula um histórico de cinco prisões relacionadas a essas práticas. Ele é apontado como um dos nomes centrais em um esquema de venda de sucatas de origem criminosa, com peças extraídas de veículos roubados.
As primeiras medidas contra os negócios do empresário ocorreram em 2021, durante a Operação Mormaço, também deflagrada pelo Gaeco do Maranhão, que resultou na interdição de diversos estabelecimentos ligados a ele.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.