Teresina - PI
julho 8, 2025 18:57

Mortes, brigas e velório interrompido a tiros: Entenda o caso na zona Sul de Teresina

Jack Seed

08/07/2025

as 11:21

No último domingo (06), criminosos armados invadiram um velório e atiraram contra o corpo de Francisco Eduardo Nascimento dos Santos, de 34 anos, no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. Francisco havia sido executado com cinco disparos de arma de fogo na noite do sábado (05), em um crime que teria sido motivado por represália entre facções criminosas.

De acordo com a Polícia Civil, três homens armados entraram na casa onde o velório ocorria e dispararam duas vezes no rosto da vítima, já dentro do caixão. Após os disparos, os criminosos ainda ordenaram que o velório fosse encerrado imediatamente. Após a fuga, os familiares cobriram o caixão e seguiram para o sepultamento.

Informações apuradas apontam que Francisco Eduardo, que era mototaxista e não possuía antecedentes criminais, tentou separar uma briga entre o irmão, identificado como Leo, que tem envolvimento com o crime, e André Felipe da Silva Araújo, de 21 anos. Durante a tentativa de separar a confusão, Francisco segurou André para evitar a continuação da briga, momento em que Leo usou uma faca e desferiu vários golpes contra André, que morreu no quintal de uma residência na Rua Luziânia, na última sexta-feira (05).

Cerca de oito horas depois da morte de André, em possível represália ordenada por um traficante da região, criminosos saíram à procura de Leo. Sem localizá-lo, o grupo invadiu a casa da família e retirou Francisco Eduardo à força, arrastando-o por cerca de 500 metros até o ponto onde ele foi executado com cinco tiros.

O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]