A professora Sueli Guimarães, companheira do Paulo, preso em flagrante na última terça-feira (1º), após esfaquear um homem identificado como Jardinilson no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina, procurou o portal RP50 para apresentar a versão da família sobre o caso. Segundo ela, Paulo teria agido em legítima defesa ao ser surpreendido com a invasão de sua residência por Jardinilson.
De acordo com o relato da professora, Jardinilson era beneficiado por uma associação filantrópica mantida por ela e o companheiro. A entidade presta apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade. No entanto, após desentendimentos anteriores, supostamente relacionados a questões pessoais e familiares, o homem teria quebrado o carro de Paulo e, em seguida, invadido a residência do casal, onde tentou agredi-lo com uma arma branca.
Na tentativa de conter o agressor e proteger sua família, ainda segundo Sueli, Paulo teria conseguido desarmá-lo e, durante a luta corporal, Jardinilson acabou ferido com golpes de faca. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A Polícia Militar informou, na data do ocorrido, que uma guarnição estava próxima ao local atendendo outra ocorrência quando foi alertada pela movimentação. Os agentes flagraram o momento da agressão e efetuaram a detenção de Paulo, que foi conduzido à Central de Flagrantes. Após passar por audiência de custódia, ele foi liberado.
O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil deverá ouvir os envolvidos para esclarecer a dinâmica dos fatos e avaliar a possível configuração de legítima defesa.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.