O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) em conjunção com a Polícia Militar do Piauí deflagraram, na manhã desta terça-feira (2), mais uma fase da Operação Pacto pela Ordem, com foco na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A ação é uma resposta aos recentes homicídios registrados na área e teve como objetivo desarticular grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas e assassinatos.
Mais de 50 mandados judiciais foram cumpridos ao longo do dia, resultando, até o momento, na prisão de 10 pessoas. Entre os presos estão figuras conhecidas no meio policial, como Cachorro Louco e seu comparsa Cacheado, suspeitos de participação no assassinato de um jovem retirado de dentro de um colégio. Outro crime investigado ocorreu na Avenida Padre Humberto.
A operação também resultou na apreensão de duas armas de fogo, além de grande quantidade de entorpecentes, como maconha e crack. Durante as diligências, um dos destaques foi a prisão de um homem conhecido como Baiano, considerado de alta periculosidade. Ele estava foragido e possui mais de 12 processos por crimes como homicídio, tráfico de drogas e assaltos à mão armada.
Na Vila Mandacaru, uma equipe comandada pelo coronel Aldivan também efetuou a prisão de mais um suspeito, além de apreender uma arma de fogo e porções de drogas.
A operação contou com o apoio direto do secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, do delegado-geral Luccy Keiko e do comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes. A ação faz parte de um esforço integrado para conter a violência e o avanço do crime organizado na capital piauiense.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.