A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu, na manhã desta segunda-feira (30), dois mandados de prisão preventiva contra os homens identificados pelas iniciais I.C.S.S. e I.S.O., suspeitos de envolvimento na morte de dois irmãos, ocorridas em datas distintas na região da Cerâmica Cil, zona Sul de Teresina.
Segundo o delegado Francisco Costa, o “Barêtta”, coordenador do DHPP, os crimes têm ligação direta com disputas entre facções criminosas. O primeiro homicídio aconteceu na madrugada do dia 18 de fevereiro de 2025, quando três homens armados invadiram a quitinete de A.D.C.C., que conseguiu fugir pulando o muro dos fundos. Frustrados, os criminosos seguiram até a residência do irmão dele, que foi assassinado com tiros dentro do quarto, mesmo na presença da esposa.
Após o atentado, A.D.C.C. se refugiou no município de Timon (MA), mas retornou para Teresina no dia 9 de maio. No mesmo dia, por volta das 21h, enquanto estava sentado em uma mesa de bar no bairro Cerâmica Cil, ele foi surpreendido pelos criminosos, que chegaram a pé e abriram fogo. Mesmo tentando escapar, foi alcançado em uma rua próxima e executado com vários disparos.
As investigações indicam que a motivação dos crimes está ligada ao suposto envolvimento da vítima com membros de uma facção rival à dos suspeitos.
Os mandados foram cumpridos na Cadeia Pública de Altos (PI), onde os dois suspeitos já se encontravam detidos por outros delitos. O DHPP segue com as investigações para aprofundar a dinâmica do crime e identificar possíveis novos envolvidos.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.