A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), prendeu nesta segunda-feira (24) um homem identificado pelas iniciais A.A.L., conhecido como “Chiqueirinho”, acusado de matar Mauro Feitosa dos Santos, o “Baú”, em setembro de 2024. A prisão foi autorizada por mandado judicial e cumprida por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com as investigações, o crime ocorreu na madrugada do dia 4 de setembro, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, durante um momento de consumo de bebidas alcoólicas entre autor, vítima e uma testemunha. Conforme apurado pela polícia, houve um desentendimento entre os envolvidos após a vítima deixar o celular do acusado cair no chão por mais de uma vez.
Irritado, “Chiqueirinho” acusou “Baú” de tentar roubar seu aparelho e iniciou uma discussão que terminou de forma trágica: a vítima foi brutalmente atacada com golpes de picareta e faca na cabeça e no tórax. Os ferimentos causaram hemorragia e levaram Mauro a óbito ainda no local.
Logo após o crime, o autor fugiu de Teresina e permaneceu foragido por meses, até ser localizado e preso na manhã de hoje pela equipe da DESAP.
Agora custodiado, o suspeito será submetido a audiência de custódia e posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará julgamento pela acusação de homicídio qualificado.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.