Na tarde desta sexta-feira (23), em uma operação que integra o Pacto Pela Ordem, a Polícia Civil do Piauí, por meio do DRACO, prendeu a influenciadora digital L.G.R., conhecida como “Lalazinha”, de 19 anos, durante mais uma fase da Operação Faixa Rosa. A jovem, que estava foragida da Justiça, foi localizada em um sítio na zona rural de Teresina, onde participava de um reality show chamado “Fazenda 3”, evento que reunia influenciadores da cidade.
De acordo com a investigação, Lalazinha é suspeita de integrar uma facção criminosa com atuação em Teresina e utilizava suas redes sociais para promover conteúdos ligados ao crime, como ostentação de armas, drogas e apologia à violência. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, ela exercia um papel estratégico na divulgação e glamourização da vida criminosa, especialmente entre jovens.
A prisão da influenciadora representa mais um avanço no combate à atuação de organizações criminosas nas redes sociais. Após ser presa, ela foi conduzida à sede do DRACO, onde foram realizados os procedimentos legais.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.