Após três dias de paralisação, motoristas e cobradores de ônibus de Teresina decidiram encerrar a greve nesta quarta-feira (14), após audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A categoria reivindicava aumento salarial e melhorias em benefícios como vale-alimentação e plano de saúde. Com o acordo firmado, os ônibus voltam a circular normalmente nesta quinta-feira (15).
Durante a reunião mediada pela desembargadora Liana Ferraz, representantes do Sintetro e do Setut chegaram a um consenso. O acordo prevê reajuste salarial de 6%, vale-alimentação no valor de R$ 650 e auxílio-saúde de R$ 125.
Mesmo não atendendo completamente às demandas da categoria, o presidente do Sintetro afirmou que os trabalhadores saem fortalecidos da negociação. Ele reforçou que os dias parados serão negociados e que não haverá descontos nos salários. A categoria ainda expressou o desejo de mudanças nas futuras negociações, sugerindo que elas ocorram por consórcio ou empresa, visando facilitar os acordos.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.