De acordo com informações repassadas pela Polícia, a criminalidade na família de João Manuel Fernandes de Sousa é um ciclo que se repete de geração em geração. A maioria dos familiares está envolvida com o crime. Sua mãe, Alexandra Fernandes de Sousa, vulgo Tanda, e seus tios Raimundo Nonato da Silva Sousa Filho, vulgo Popô, e Samia Luiza de Sousa, têm passagens pela polícia por envolvimento com tráfico de drogas. Seu tio, Fábio Fernandes de Sousa, conhecido como “Bibiu”, também tem antecedentes criminais e foi preso por homicídio.
Com esse histórico familiar, João Manuel Fernandes de Sousa, com apenas 16 anos, já era conhecido da polícia. No último sábado (26/04), ele foi identificado como um dos suspeitos de envolvimento na morte de um policial militar na zona sudeste de Teresina. Continuando com o histórico familiar, seus irmãos Edilson Alves de Sousa Filho, conhecido como “Menor Rei”, e Mikaelle Fernandes da Silva, também possuem passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, receptação e associação criminosa.
João Manuel já havia sido apreendido anteriormente, junto com Edilson, durante uma ação no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina, quando foram encontrados 63 invólucros e um tablete de crack com a dupla. Posteriormente, Edilson, o “Menor Rei”, também foi flagrado com motocicletas roubadas. Mikaelle, por sua vez, foi presa em flagrante em 2021, durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), também por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
O último ato criminoso de João Manuel aconteceu no último sábado (26/04), na zona sudeste de Teresina, quando ele e um comparsa identificado como Kauã Pablo Vieira Silva, de 19 anos, cometeram um assalto seguido de morte de um policial militar do Piauí. Kauã havia sido preso em fevereiro deste ano por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado no dia seguinte mediante concessão de liberdade provisória. Após a morte do policial militar, as forças de segurança conseguiram localizar a dupla de assaltantes escondida em um motel da zona leste de Teresina, onde houve uma troca de tiros que resultou na morte de João Manuel e na prisão de Kauã.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.