A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Chassifá II, com o objetivo desarticular uma rede criminosa especializada na produção e disseminação de documentos falsificados, utilizados para fraudar instituições públicas e privadas nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí.
A operação ocorreu em Teresina, onde foram cumpridos três mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão. O grupo investigado seria responsável por produzir documentos forjados, utilizados para fins diversos, incluindo fraudes em instituições públicas e privadas.
As diligências mais recentes têm ligação direta com uma operação realizada em 2024, quando as autoridades identificaram a estrutura da organização criminosa, em que cada núcleo tinham funções específicas em várias partes do país. A operação atual se volta para o grupo que agia no Nordeste, especialmente contra instituições financeiras como a Caixa Econômica Federal (CEF).
Os investigados poderão ser indiciados por crimes como estelionato qualificado, falsidade ideológica e uso de documentação falsa.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.