Teresina recebeu, nesta sexta-feira (04), uma operação voltada para a fiscalização de postos de combustíveis. Batizada de “Petróleo na Medida Certa”, a ação foi coordenada pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) e teve como objetivo identificar e coibir fraudes que prejudicam consumidores.
Durante a fiscalização, os agentes detectaram um chip clandestino utilizado para adulterar a medição de combustível nas bombas. O dispositivo manipulava o volume liberado, fazendo com que motoristas pagassem por uma quantidade maior do que realmente recebiam. Além disso, foram constatadas outras irregularidades, como lacres rompidos, medida abaixo do padrão, fios desencapados com risco de curto-circuito e falhas na conexão interna das bombas.
Essa operação contou com o apoio do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ), do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), além de policiais civis e militares da Secretaria de Segurança Pública do Estado. A expectativa é que ações como essa sejam intensificadas para garantir maior transparência e segurança ao consumidor.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.