Um ex-gerente de um posto de combustíveis em Picos foi preso na última terça-feira (25) por desviar dinheiro da empresa e ser suspeito de provocar um incêndio no escritório do estabelecimento. A prisão foi decretada pela Justiça após investigação da Polícia Civil e do Ministério Público.
De acordo com a polícia, ele oferecia descontos para empresas que abasteciam frotas, mas pedia que o pagamento fosse feito via Pix diretamente para sua conta. O dinheiro, que deveria ir para o caixa do posto, era desviado. Além disso, ele pegou cheques do dono do posto e usou um deles, no valor de R$ 100 mil, como garantia para um empréstimo de R$ 40 mil. Também pedia para uma funcionária retirar dinheiro do caixa, depositá-lo na conta dela e depois transferir para ele.
As suspeitas aumentaram quando o proprietário percebeu irregularidades financeiras. Pouco antes de viajar a Picos para investigar os desvios, um incêndio destruiu o escritório do gerente dentro do posto. A perícia confirmou que o fogo foi criminoso e pode ter sido provocado para apagar provas.
Após o incêndio, o ex-gerente orientou funcionários a retardar o registro da ocorrência e até a limpar o local antes da chegada da perícia. Ele também pediu para que dissessem que os cheques estavam no escritório e foram queimados, mas a polícia conseguiu recuperá-los.
Diante das provas, a Justiça decretou sua prisão preventiva.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.