Na manhã desta quarta-feira (26), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou a “Operação Rolezinho” na cidade de Piripiri. A ação, conduzida pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) e pela Delegacia Especializada no Combate a Facções Criminosas e Homicídios (DFHT), teve como objetivo proibir eventos clandestinos de direção perigosa, conhecidos como “grau”.
No total, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, visando a coleta de provas e a interrupção de crimes como associação criminosa, adulteração de veículos, perturbação da ordem pública e apologia ao crime.
As investigações indicam que os suspeitos utilizavam redes sociais para organizar e divulgar eventos conhecidos como “Rolezinhos” e “Encontros do Grau”, colocando em risco a segurança pública. A Justiça determinou que 15 perfis nas plataformas Facebook e Instagram sejam removidos em até 24 horas por propagação de conteúdos que incentivam práticas perigosas.
Além das buscas, foram impostas medidas restritivas, incluindo a suspensão da CNH por dois anos, proibição de obtenção de nova habilitação, recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana, além do monitoramento eletrônico por 90 dias.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente da SOI, ressaltou que a operação tem caráter preventivo e repressivo, buscando não apenas punir os envolvidos, mas também conscientizar a população sobre os riscos dessas práticas. Durante a operação, duas armas de fogo foram apreendidas.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.