
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), prendeu, na manhã desta sexta-feira (21), Manoel Areiomar Paiva Silva, de 45 anos. A prisão ocorreu em Timon, no Maranhão, após a polícia identificar um mandado de prisão em aberto contra ele por um crime de roubo cometido em São Mateus do Maranhão, no ano de 2006.
Além da condenação por roubo, Areiomar também está sob investigação por estupro de vulnerável, crime que levou à sua intimação pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Durante esse processo, a polícia descobriu a existência da ordem de prisão e iniciou as investigações para localizá-lo.
A denúncia contra o suspeito está em andamento no estado do Mato Grosso, onde ele é investigado por estupro contra uma criança de seis anos. Após a prisão, Areiomar foi encaminhado ao sistema prisional de Timon, onde cumprirá a pena de 17 anos de reclusão pela condenação já existente, permanecendo à disposição da Justiça para responder às demais investigações.