
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou, na manhã desta quarta-feira (19), a 13ª fase da Operação Rastreados na cidade de Floriano. A ação teve como foco a identificação e recuperação de veículos com sinais de adulteração ou restrição de roubo e furto.
Durante a operação, equipes realizaram abordagens para reduzir a circulação de veículos irregulares e coibir crimes relacionados ao comércio ilegal de automóveis. De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, a iniciativa busca garantir a rápida devolução dos veículos recuperados aos proprietários.

“A operação reforça o compromisso das forças de segurança em combater esse tipo de crime e minimizar os prejuízos das vítimas”, afirmou Zanatta.
Além das apreensões, foram distribuídos materiais informativos alertando a população sobre os riscos de adquirir veículos sem procedência comprovada.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil (PC-PI), Polícia Militar (PM-PI), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC) e Diretoria de Inteligência da SSP-PI, além do DETRAN-PI.