Nesta terça-feira a Polícia Civil do Piauí, em ação coordenada pela Delegacia Seccional de Altos, prendeu um homem de 19 anos, identificado apenas pelas iniciais M.C.S., conhecido na região como “Fandango”. Ele é suspeito de praticar uma série de crimes que incluíram furtos, roubo, tentativa de homicídio e tentativa de estupro. A operação aconteceu no bairro Barroquinha, em Altos, e contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Guarda Municipal.
A ação foi desencadeada para cumprir um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que vinha sendo investigado por diversos delitos. Durante a operação, “Fandango” tentou escapar para uma área de mata, mas foi localizado após horas de buscas.
A polícia utilizou estratégias de rastreamento para localizá-lo escondido em um ponto de difícil acesso.
De acordo com o delegado André Moreno, titular da seccional de Altos, a prisão representa uma resposta ao clamor da população, que vinha sofrendo com a sequência de crimes atribuídos ao suspeito.
Um dos episódios mais recentes envolvendo o suspeito foi uma tentativa de estupro registrada na segunda-feira (20/01). A gravidade do caso foi fundamental para que o mandado de prisão fosse expedido e rapidamente executado pelas forças de segurança.
A população de Altos, especialmente os moradores do bairro Barroquinha, comemorou a prisão de “Fandango”, que já havia sido detido anteriormente, mas acabou solto e reincidiu nos crimes. Desta vez, a expectativa é de que ele permaneça sob custódia e responda judicialmente por todos os delitos cometidos.
A tentativa de homicídio, de estupro e o roubo ocorreram ontem, segunda-feira (20/01), contra uma senhora de 61 anos. O indivíduo, após ameaçá-la, tentou aplicar uma facada em sua barriga, no entanto, a vítima conseguiu se defender com a mão, gerando lesão. O homem ainda tentou arrancar uma peça íntima da senhora em questão, que conseguiu, com muito esforço, defender-se e fugir. Esses fatos foram levados ao conhecimento do juiz e, após pedido de reconsideração, a decisão de mandado de prisão preventiva foi concedido.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.