Na tarde desta quinta-feira (16), a Polícia Militar, prendeu cinco suspeitos, duas mulheres e três homens, de participação no arrombamento de uma loja na Zona Leste de Teresina. Segundo a PM, os indivíduos invadiram o estabelecimento e tentaram fugir com mercadorias. Toda a ação da PM ocorreu nesta tarde no bairro Lourival Almeida, em Timon, no Maranhão.
Conforme o tenente Magalhães Brito, da Polícia Militar de Timon, uma das mulheres detidas é a principal suspeita de ter arquitetado o ato criminoso em virtude de seu vínculo familiar com a companheira de um dos proprietários da loja. A partir daí foi levantado suposições que ela teria realizado as observações do local e compartilhado certas informações aos criminosos que invadiram o estabelecimento. Os criminosos roubaram cerca de R$ 50 000 em produtos.
“Ela é prima da namorada de um dos sócios da loja… É bem provável que ela deve ter o levantamento do local e repassado aos faccionados”, afirmou.
Entre os detidos estão dois suspeitos que estavam no local do crime e três outros encontrados em posse de parte dos produtos roubados e do veículo utilizado na ação. Uma das suspeitas foi flagrada tentando fugir com uma mala contendo mercadorias furtadas.
De acordo com a polícia, alguns dos detidos já possuem passagem pelo sistema penitenciário, incluindo envolvimento com tráfico de drogas. Além disso, há indícios de que parte dos suspeitos tenha ligação com facções criminosas, como o “Bonde dos 40”.
A Polícia Militar e a Polícia Civil continuam as investigações para identificar possíveis conexões com outras ações criminosas, como associação ao tráfico de drogas e outros arrombamentos na região.
Os suspeitos, todos residentes em Timon, foram encaminhados para os procedimentos legais.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.