Na manhã da última terça-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um veículo Toyota Hilux que transportava uma grande quantidade de mercadorias sem documentação fiscal, durante uma fiscalização de rotina no km 207 da BR-316, no município de Valença-PI.
No veículo, ocupado por dois homens, os agentes encontraram 1.458 pares de calçados, 976 peças de roupas e duas bolsas femininas, armazenadas tanto na cabine quanto na carroceria. Questionados sobre a origem e a documentação das mercadorias, os suspeitos admitiram que não possuíam nota fiscal.
De acordo com os agentes, a carga estava sendo transportada de Crato, no Ceará, com destino a Santa Inês, no Maranhão, e seria distribuída em diversas cidades ao longo do trajeto. Um dos ocupantes do veículo já havia sido flagrado pela PRF em 2022 por transporte ilegal de mercadorias.
A PRF acionou a Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ-PI) para aplicar as medidas cabíveis. A ocorrência foi registrada como transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, e as mercadorias apreendidas serão avaliadas e encaminhadas para os trâmites legais.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.