Na tarde desta terça-feira (17), a Polícia Militar intensificou ações de combate ao tráfico de drogas no bairro Promorar, zona sul, após denúncias anônimas sobre a movimentação suspeita nas proximidades do Campo de Futebol, de uma creche, e do quarte do 22° BPM. A operação foi conduzida pelo Sargento Alves, que relatou a gravidade da situação e a recorrência de atividades ilícitas na área.
Segundo o sargento, a denúncia partiu de um popular que conseguiu filmar a ação criminosa enquanto saía de uma clínica próxima.
“Constatamos a veracidade do fato. Chegando lá, os elementos já tinham vendido parte da droga. Ainda conseguimos apreender pequenas quantidades de maconha e cocaína nas proximidades do quartel do 22º Batalhão, no Promorar”, explicou Alves.
A operação ocorreu em uma área sensível do bairro, que abrange não apenas o campo de futebol, mas também uma UPA, uma clínica e a creche, todas situadas a poucos metros do ponto onde o tráfico ocorria.
“Eles têm a audácia de agir em um local com grande circulação de crianças e profissionais de saúde, mas a polícia está coibindo 24 horas”, destacou o sargento.
Os suspeitos, que são maiores de idade e conhecidos pela polícia, foram identificados e encaminhados à delegacia, onde será avaliada a situação e determinada a configuração do crime de tráfico de drogas.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.