Na manhã desta segunda-feira (25), uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios de Timon (DHPP) e a Polícia Militar do Maranhão resultou na prisão de três integrantes de uma facção criminosa no bairro Vila Monteiro. Os suspeitos foram detidos após tentarem executar um jovem de 16 anos.
Os detidos, que residiam nos conjuntos Lourival Almeida e Júlio Almeida, invadiram a residência da vítima em território de uma facção rival. Durante a ação, o jovem conseguiu fugir pulando os muros das casas vizinhas, mas foi atingido por disparos que o acertaram de raspão na perna. O único membro do trio que era maior de idade, identificado pelas iniciais J.V.F.S., possui um histórico criminal preocupante, com cinco prisões registradas em apenas um ano.
A intervenção policial ocorreu enquanto agentes da DHPP realizavam diligências na área. Ao perceberem a presença das autoridades, os criminosos tentaram fugir, invadindo residências próximas. No entanto, foram localizados após uma varredura no perímetro. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 municiado e um simulacro de pistola. Durante o interrogatório, os criminosos confessaram que seu objetivo era executar um “sujo”, termo utilizado por facções para se referir a rivais.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.