Nesta segunda-feira (25), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI) deflagrou a operação Nota Final em Parnaíba, cumprindo 20 mandados judiciais, sendo 11 de prisão temporária e 9 de busca e apreensão. A ação foi desencadeada após o litoral piauiense registrar quatro homicídios no final de semana, e busca desarticular uma organização criminosa liderada por um foragido com seis mandados de prisão em aberto, envolvida no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A série de assassinatos ocorreu entre sábado (23) e domingo (24), com quatro homicídios em menos de 24 horas registrados nos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia.
Na madrugada de domingo, um homem identificado como João dos Santos Filho, de 42 anos, foi morto a tiros em sua residência, localizada no povoado Lagoa do Sobradinho, na zona rural de Luís Correia. Segundo informações preliminares, dois homens armados invadiram a casa, ordenaram que a esposa e a filha da vítima saíssem do local e, em seguida, dispararam contra João, atingindo principalmente seu rosto.
No sábado, outros três homicídios ocorreram em Cajueiro da Praia. Durante a madrugada, dois homens foram assassinados após uma discussão em um bar na vila de Barra Grande. Horas depois, um corpo foi encontrado em um terreno baldio na localidade Nova Barra Grande, com sinais de perfurações por faca.
As motivações para os crimes ainda são desconhecidas, e nenhuma prisão foi realizada até o momento. As investigações estão a cargo da Polícia Civil, que busca esclarecer os fatos e identificar os responsáveis.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.