Na manhã desta quinta-feira (14), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), lançou uma nova etapa da “Operação Rastreados” em Esperantina. A ação, que chega à sua 8ª fase, visa combater a venda de veículos roubados na região.
Durante a operação, equipes especializadas realizaram abordagens em pontos estratégicos, focando na verificação de veículos com sinais de adulteração e restrições de furto ou roubo. Em paralelo, foi realizada uma campanha de conscientização com distribuição de material educativo, orientando a população sobre a importância de denunciar irregularidades e alertando sobre as consequências legais e sociais da compra e venda de veículos de origem ilícita.
Até o momento, 10 veículos foram recuperados, e 7 pessoas foram encaminhadas para a delegacia. Entre os detidos está um comerciante local, flagrado vendendo uma motocicleta roubada. O superintendente da SOI, delegado Matheus Zanatta, destacou o reforço policial para garantir segurança durante o carnaval fora de época em Esperantina, com 40 policiais militares e 25 civis mobilizados, além de um Centro Integrado de Comando e Controle.
A operação é uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, e outros órgãos de segurança e fiscalização, como o DETRAN-PI e a SEFAZ.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.