Em uma operação de fiscalização na tarde desta terça-feira (12), no km 352 da BR-135, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí prendeu três homens suspeitos de planejar um esquema de fraude bancária no interior do Maranhão. Os suspeitos foram abordados em um veículo VW Gol e demonstraram nervosismo e relatos contraditórios sobre o destino da viagem.
Durante a inspeção, os agentes encontraram cinco documentos de identidade (Registro Geral) falsificados, que seriam usados para abrir contas bancárias fraudulentas em diversas cidades do Maranhão. Um dos suspeitos confessou o plano, afirmando que pretendiam lucrar com a abertura das contas. Outro ocupante do veículo revelou que receberia uma quantia em dinheiro por cada conta aberta.
Além dos documentos falsos, os policiais também apreenderam 11 comprimidos de nobésio (rebite) e anfetamina com o condutor, caracterizando o porte de drogas para consumo pessoal.
Os três indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Bom Jesus (PI) para responderem, a princípio, por estelionato (Art. 171) e falsificação de documento público (Art. 304), além da infração ao artigo 28 da Lei nº 11.343/06 referente ao porte de drogas.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.