Em uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira (13) pela Polícia Civil do Piauí e pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), João Batista do Nascimento, conhecido como “Batista do Coqueiro”, foi preso, sendo investigado como um dos principais traficantes de drogas da região do litoral piauiense. Batista, de 30 anos, é um alvo de longa data das autoridades devido à sua suposta atuação no tráfico de entorpecentes.
A operação focou na repressão ao tráfico de drogas e na desarticulação de associações criminosas na região de Luís Correia, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva. Batista é suspeito de manter uma rede de tráfico com outros envolvidos, incluindo o mototaxista José Olímpio Ferreira de Souza Filho, preso em outubro com três quilos de maconha, que teria Batista como fornecedor.
As autoridades já haviam prendido Batista preventivamente em agosto de 2023, devido ao seu suposto envolvimento com organizações criminosas e outros delitos graves. As investigações indicam que ele mantinha um relacionamento com Ana Júlia, uma jovem sequestrada e encontrada morta em julho, no povoado Brejinho, levando a especulações de que o assassinato poderia estar relacionado a retaliações no submundo do crime.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.