Na noite da última segunda-feira (11), por volta das 21h40, 19 presos escaparam da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. A fuga ocorreu por meio das janelas de ventilação, elementos estruturais obrigatórios na arquitetura prisional.
Os detentos que fugiram foram identificados como Sérgio Reis Rocha da Silva, Antônio das Graças Rios de Amorim Neto, Carlos Eduardo Costa Fernandes, Francisco Felipe Alves da Silva, José Wilson da Silva Sousa, Kawan Felipe Soares da Conceição, Mário Eduardo da Silva Bonifácio, Natanael Glayson da Silva Oliveira, Raylan Paiva Ferreira, Vanildo Caio da Silva, Walef Roberto da Silva Sousa, Franciel de Sousa Nunes, Igor de Sousa Félix Pereira, João Pedro Nunes Araújo, Jefferson Silva de Moraes, Kleber Alves da Conceição Silva, Lucas e Silva Moura, Lucas Henrique da Silva Nascimento e Wellington de Sousa Santos.
A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), através da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap), informou que um dos fugitivos, Mateus Silva Araújo, já foi recapturado. As forças de segurança seguem em diligências para localizar e capturar os demais.
Além das buscas, a Sejus anunciou a abertura de uma sindicância interna para apurar as circunstâncias da fuga. Um pedido de investigação formal também será encaminhado à Secretaria de Segurança para que seja instaurado um Inquérito Policial sobre o caso.
A população pode colaborar com informações sobre o paradeiro dos fugitivos através dos números (86) 99488-8133 (Duap/Sejus) ou pelo 190. A Sejus reforça a importância da colaboração para garantir a segurança e o retorno dos detentos ao sistema prisional.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.