Kleber Linhares, advogado e irmão do soldado Raimundo Linhares, afirmou que o policial agiu em legítima defesa durante uma discussão com o sargento João de Deus, que resultou em disparos por uma vaga de estacionamento. O incidente aconteceu em frente ao apartamento de Raimundo, que é policial militar do Maranhão.
Na manhã desta quarta-feira (6), a família do soldado entregou o veículo Fiat Cronos, envolvido no confronto, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O carro apresenta indícios de disparos de arma de fogo.
Kleber relatou que a discussão teve início quando Raimundo encontrou o carro do sargento batido contra o seu e foi questioná-lo sobre o ocorrido. Segundo o advogado, após um desentendimento sobre a colisão, o sargento teria feito disparos contra o soldado, que reagiu apenas para se defender.
“Meu irmão estava saindo de casa quando se deparou com o sargento resmungando na calçada e com o carro dele batido. Ele pediu para o sargento pagar pelo dano, e foi surpreendido com os tiros”, explicou o advogado, ressaltando que Raimundo só atirou após ser atingido e buscar abrigo atrás de seu veículo.
O soldado Raimundo Linhares deve se apresentar ao DHPP nesta quinta-feira (7) para prestar depoimento sobre o ocorrido. A investigação seguirá para esclarecer os detalhes da dinâmica do caso. O sargento João de Deus permanece internado em estado grave, mas não há atualizações sobre sua saúde. CRÉDITOS: A10+
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.