A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti, realizou na última segunda-feira (04), três prisões em flagrante no sul do estado. Os detidos são suspeitos de envolvimento em três crimes como feminicídio, tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado.
O primeiro caso investigado envolve a morte de Cecília Maria de Sousa Aguiar, de 50 anos, no centro de Canto do Buriti. O principal suspeito, identificado como o companheiro da vítima, foi detido e teve pedido de prisão preventiva representado pela delegacia. Conforme o relato policial, o homem inicialmente afirmou que a vítima havia sofrido uma queda de motocicleta, mas evidências indicaram sinais de ferimentos causados por objeto cortante, o que levou à suspeita de feminicídio.
Outro crime ocorreu no Assentamento Santa Clara, na zona rural da cidade, onde dois homens foram acusados de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado contra um casal. O ex-genro da mulher, de 48 anos, acompanhado de um cúmplice, teria efetuado disparos de arma de fogo contra o casal. O ex-genro foi localizado em um posto de combustível em Eliseu Martins e preso. Já o cúmplice, identificado após dar entrada em um hospital com ferimentos, foi preso posteriormente pela polícia, após tentar fugir.
A mulher segue hospitalizada em estado grave, enquanto o homem, que sofreu ferimentos leves, já recebeu alta e está em casa. A delegada Amária Sousa informou que as investigações continuam.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.