Na manhã desta quinta-feira (31), a Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e a Polícia Civil do Piauí, deu início à 32ª fase da Operação “Interditados” em Teresina. A operação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, que incluíram uma loja no Shopping da Cidade e dois estabelecimentos no bairro Mocambinho, na zona norte da capital.
As investigações revelaram que um lojista do Shopping da Cidade estava contatando vítimas de roubos ou furtos de iPhones que haviam sido recuperados. Ele se utilizava de um vídeo do delegado Matheus Zanatta, que orientava as vítimas sobre como proceder após a subtração dos aparelhos, para manipulá-las. O suspeito afirmava que, caso as vítimas não removesse o iCloud, o celular se tornaria inutilizável, reduzindo-o a uma fonte de peças.
O delegado Filipe Bonavides, coordenador da FEISP, informou que o objetivo do homem era desbloquear e revender os celulares roubados. Ele enfatizou que as autoridades permanecem vigilantes para coibir o uso indevido de ferramentas de combate ao crime e que a Secretaria de Segurança Pública continuará a trabalhar no combate ao roubo e furto de celulares.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.