O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí decidiu desligar o cabo Helton Carlos de Sousa Monteiro, após ele ser flagrado com 2kg de cocaína pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Floriano. A decisão foi confirmada pelo comandante-geral da corporação, coronel José Arimatéia Rêgo, e publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (24). A medida acompanha a conclusão do Conselho de Disciplina, que considerou o cabo incapaz de continuar integrando a instituição.
Durante o processo, o Conselho de Disciplina avaliou que o comportamento do cabo foi contrário aos princípios e regulamentos que guiam o Corpo de Bombeiros. O Conselho destacou a incompatibilidade entre as ações do militar e os valores que a corporação exige de seus membros, ressaltando que Monteiro teria mantido relações com atividades criminosas, o que é vedado pelas normas militares.
Prisão em flagrante na BR-230:
Helton Carlos foi preso em setembro do ano passado na BR-230, em Floriano, enquanto voltava de Pernambuco para o Piauí em um Jeep Compass. A PRF, ao abordar o veículo, percebeu sinais de nervosismo do motorista, o que levou a uma revista mais detalhada. Ao abrir o porta-malas, os agentes encontraram uma embalagem suspeita que aparentava ser uma caixa de tênis, mas que escondia dois pacotes contendo substâncias que foram identificadas como cocaína.
Durante o interrogatório, Helton admitiu saber que o proprietário da droga estava envolvido com o tráfico, mas alegou desconhecer quem seria o destinatário. A PRF, então, encaminhou o cabo e a droga para a Polícia Civil de Floriano, onde o caso foi registrado e teve início o processo legal.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.