A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou o laudo pericial referente ao atropelamento ocorrido na noite de 7 de outubro, na BR-316, em Teresina, que resultou na morte de duas mulheres e deixou duas crianças feridas. O acidente foi causado pelo motorista Stanlley Gabryell, identificado como namorado do influenciador digital Lokinho.
De acordo com a investigação, Stanlley mudou de faixa de forma brusca, atropelando o grupo de pedestres que caminhava ao longo da rodovia. O delegado Carlos César, responsável pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT), afirmou que o laudo da PRF confirma o dolo eventual, ou seja, o motorista teria assumido o risco de causar o acidente ao conduzir de forma imprudente.
O inspetor Isaías Segundo, da PRF, explicou que o laudo se baseou em análises do local do acidente e de vídeos coletados. A perícia concluiu que não havia obstáculos na pista que justificassem a mudança de faixa, reforçando a hipótese de negligência ou intenção de causar dano.
Em sua defesa, Stanlley alegou que não estava usando o celular no momento do acidente, nem gravando vídeos para redes sociais, refutando a especulação sobre distração ao volante. No entanto, uma decisão anterior do juiz Caio Cezar Carvalho de Araújo, que converteu a prisão em flagrante do motorista em preventiva, levantou a possibilidade de que Stanlley poderia ter tentado assustar a família que caminhava próxima à pista, resultando no trágico desfecho.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.