Nesta segunda-feira (14), a Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão de um homem identificado apenas pelas iniciais L.F.M. Ele é suspeito de ter cometido atos de abuso sexual contra sua irmã, ocorridos ao longo de dois anos em Bom Jesus. A detenção aconteceu após a denúncia da vítima, que hoje tem 13 anos e relatou os abusos a colegas de escola.
Segundo a delegada Roane Melo, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAM), os abusos aconteceram enquanto a mãe dos adolescentes trabalhava, deixando o suspeito e a vítima sozinhos. A situação, que era uma fonte de sofrimento para a jovem, chegou ao conhecimento das autoridades quando suas amigas, ao ouvirem seu relato, mobilizaram a direção da escola, que, por sua vez, acionou o Conselho Tutelar.
A investigação realizada pela Polícia Civil culminou na prisão preventiva do suspeito. “A determinação foi feita com base nas evidências coletadas, e o suspeito agora enfrentará o devido processo judicial”, informou a delegada Roane Melo. L.F.M. participará de uma audiência de custódia e deverá permanecer à disposição da Justiça enquanto as apurações continuam.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.