A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a mandado de prisão ao segundo indivíduo envolvido no latrocínio do Policial Civil Waldeck, morto em decorrência de cinco tiros contra ele disparados, durante uma ação de roubo em maio do corrente ano. A prisão aconteceu hoje, dia 20 de junho, no Bairro Cabral, em Teresina.
A ação foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, que prendeu o nacional de iniciais J. V. L. E. O preso será interrogado e ficará à disposição da Justiça.
No dia do crime, o PC-PI estava na calçada de um estabelecimento. Dois bandidos chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o assalto, momento em que efetuaram disparos contra o policial, sendo que uma das balas atingiu o agente na cabeça.
Dois dias após a ocorrência, um esforço conjunto entre policiais da Força Tarefa, 12º, 9º e 22º DP culminou na prisão de um homem identificado apenas como Adalberto, mais conhecido como “Gongo”, um dos suspeitos de ter praticado o latrocínio. Benquisto, na zona Norte e em toda a corporação, Valdeckera lotado no 12º Distrito Policial.
Notícias relacionadas:
Policial é baleado por dois atiradores em bar no bairro Mocambinho e encaminhado ao HUT
Preso um dos suspeitos de atirar e roubar policial no Mocambinho em Teresina