"

Teresina - PI
setembro 21, 2024 00:17

Siga-nos

Teresina - PI
setembro 21, 2024 00:17

Dois homens são presos suspeitos de latrocínio contra mulher na Cacimba Velha, em Teresina

Jack Seed

20/09/2024

as 19:49

Nesta sexta-feira (20), Francisco de Assis Dourado de Sousa, conhecido como “Chico do Beco da Raposa”, foi preso. Ele é acusado de envolvimento em um roubo seguido de morte (latrocínio) no bairro Cacimba Velha, na zona Leste de Teresina. O crime ocorreu quando a vítima, uma jovem de 25 anos, foi abordada por criminosos, que roubaram sua motocicleta e R$ 800,00 em dinheiro, além de tirar sua vida com um disparo fatal.

Outro indivíduo foi preso, Francisco Rogério, com prisão temporária sob suspeita de ter participado juntamente com o Chico da Raposa.

De acordo com o delegado Emir Maia, responsável pela operação, Chico tinha um mandado de prisão em aberto e é considerado um indivíduo de alta periculosidade, com um histórico extenso de crimes. “Ele já era investigado por vários delitos e está diretamente ligado ao latrocínio que vitimou a jovem. Seu comparsa ainda está sendo procurado e acreditamos que em breve também será apresentado à justiça”, afirmou o delegado.

O crime aconteceu quando a jovem e seu marido foram abordados por dois homens em um veículo. Durante a ação, os assaltantes derrubaram o casal da motocicleta e forçaram ambos a deitar no chão. Em meio ao desespero, a vítima gritou por ajuda, sendo baleada nas costas por um dos criminosos. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo no dia seguinte.

Francisco de Assis, apelidado de “Chico do Beco da Raposa”, ganhou notoriedade por sua longa ficha criminal e pela violência dos seus atos. O nome faz referência ao bairro Beco da Raposa, na zona rural de Teresina, onde o criminoso residia e mantinha uma reputação de intimidar os moradores locais. O caso segue sob investigação, e a polícia mantém buscas para capturar o segundo envolvido no crime.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]