Os taticanos do 8º Batalhão de Polícia Militar deram cumprimento a mandado de prisão contra R. da S.C. por volta das 17h20 deste sábado (18.06.22), em uma rua no projeto Mandacaru, região do bairro São João, divisa entre as zonas Sudeste e Leste de Teresina.
No relatório da ocorrência consta que os PMs realizavam rondas pela localidade quando um veículo Prisma tentou fugir em atitude suspeita após avistar a viatura da Força Tática. O motorista foi interceptado e após verificação, a guarnição constatou que contra R. da S.C. havia um mandado de prisão expedido Tribunal de Justiça do Piauí em aberto pelo crime de homicídio.
“No momento que íamos algema-lo, o mesmo começou a resistir a prisão. Começou a chegar populares para resgatar o preso, então foi pedido apoio e em certo momento o preso com a ajuda de populares conseguiu sair correndo. Saímos a pé atrás do elemento e vários populares começaram a pegar pau e pedras, sendo necessário usar armamento não letal até que o apoio chegou e o preso foi contido”, aponta o relatório da PM.
Desta maneira, o acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e até mesmo na sede da polícia, os populares tentaram impedir a prisão.