"

Teresina - PI
novembro 14, 2024 23:07

Siga-nos

Teresina - PI
novembro 14, 2024 23:07

Adolescente que confessou esquartejamento de mulher é solto após Ministério Público perder prazo para manifestação

Jack Seed

10/09/2024

as 19:59

Na manhã desta segunda-feira (09), um jovem de 18 anos que confessou participação no esquartejamento de Silvana Rodrigues de Sousa foi solto pela Justiça após passar mais de 45 dias internado no Centro de Internação Provisória (CEIP). A liberação ocorreu porque o Ministério Público do Piauí (MP-PI) não se manifestou pela internação definitiva do adolescente. Na semana passada, a Justiça aceitou a denúncia contra quatro pessoas envolvidas no caso, mas o adolescente ficou de fora da acusação formal.

As investigações apontam que sete pessoas participaram do crime. Foram denunciados: Maria Clara Sousa Nunes, de 25 anos; Sebastian Valério dos Santos; e João Victor Barros, conhecido como “Orelhinha”, que estão presos. Francisco José Ferreira, o “Lon”, está foragido, mas já foi indiciado pela polícia. Além deles, dois adolescentes, de 15 e 18 anos foram apreendidos.

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa Desaparecida (DHPP), lamentou a soltura.

“A gente lamenta porque a polícia consegue fazer a parte dela. É uma dificuldade muito grande, principalmente no que tange ao trabalho de medo que essas facções fazem relativos a testemunhas, a pessoas que falam sobre todo o fato acontecido. Não podemos solucionar o problema, mas estamos à disposição para colaborar e dar mais celeridade nas respostas a esses atos infracionais cometidos por menores”, destacou o delegado.

Ursulino detalhou que a polícia enviou o relatório da investigação em 13 de agosto, incluindo a oitiva de um segundo menor envolvido que também confessou participação no crime. Segundo ele, o adolescente inicialmente mentiu, mas ao ser confrontado com as provas, admitiu estar presente e detalhou as divisões de tarefas entre os envolvidos.

Silvana Rodrigues de Sousa foi brutalmente assassinada e esquartejada no dia 23 de junho. Seu corpo foi encontrado três dias depois, em sacos plásticos, em um terreno próximo a uma draga do Rio Poti, na Avenida Padre Humberto Pietro Grande, zona Sudeste de Teresina.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]