Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil do Piauí apresentou os resultados da 3° fase da Operação Bad Vibes, coordenada pela Diretoria de Inteligência da PC-PI, com o apoio de equipes de Superintendência de Operações Integradas e participação da Delegacia do município de Cocal, que combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes na internet. Com isso, 01 mandado de busca e apreensão e 01 mandado de prisão preventiva estão sendo cumpridos na cidade de Cocal dos Alves – PI.
As investigações foram conduzidas pelas polícias de 13 estados, o que possibilitou a expedição de 26 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva, a fim de analisar um grupo de mensagens em que eram vendidos e consumidos vídeos e fotos com o conteúdo de abuso sexual infatojuvenil. A iniciativa foi coordenada pelo Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
A operação recebe essa denominação “Bad Vibes”, que significa “más vibrações” pelo fato de os crimes terem sido praticados em uma plataforma de conversa.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.