O III Curso de Capacitação ao Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar para a 3ª turma de policiais militares do Piauí, foi realizado nesta terça-feira (17), no auditório da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina. O curso teve como tema a “Rede de Atendimento à Mulher”.
A diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Sempi, Ana Cleide, participou do evento e falou sobre a importância da rede de atendimento à mulher e destacou a relevância da participação dos policiais militares, que integrarão a Patrulha Maria da Penha nos municípios, com a expansão do projeto. “É fundamental que os policiais conheçam a rede de atendimento, pois são a porta de entrada nos casos de violência contra a mulher”, ressaltou a diretora.
Ainda na ocasião, a coordenadora enfatizou o papel da Polícia Militar como a primeira força de resposta nos casos de violência física, espancamento e violência sexual.
“O evento abordou também, o papel da Secretaria das Mulheres como coordenadora e articuladora dessa política no estado, como por exemplo a Casa Abrigo da Mulher Viva, o Centro de Referência Francisca Trindade, e o Protocolo “Ei, mermã, não se cale”, além do canal de denúncias e orientação para as mulheres através do 0800 000 1673”, finalizou.
Fonte: Governo do Piauí
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.