Ontem (05.06.22), um esforço conjunto entre as polícias civis do Piauí e Maranhão resultou na prisão de um homem que no último dia 26 de maio estuprou a ex-esposa em Teresina. Sem identidade revelada, o estuprador foi preso no município de São José de Ribamar (MA).
A vítima, uma professora de 47 anos, estava em um ônibus escolar, quando o ex-companheiro, com quem conviveu por 23 anos e teve duas filhas, interceptou o veículo e a retirou a força. O acusado a obrigou a subir em sua motocicleta. Outras professoras tentaram impedir, mas não conseguiram. As crianças ficaram em pânico e começaram a chorar.
O estuprador a levou para um motel no bairro Saci, onde praticou o ato sexual não consensual, ou seja, o estupro. No dia seguinte, a vítima prestou queixa, passou por exame de corpo de delito e o criminoso passou a ser procurado.
“Desde o conhecimento do fato, todas as diligências necessárias foram realizadas e, com apoio da Gerência de Polícia Especializa (GPE), pode-se localizar o indivíduo no Estado do Maranhão, na cidade de São José de Ribamar. Pedimos então o apoio da Polícia Civil do Maranhão, que prontamente atendeu nosso pleito e cumpriu o mandado naquele Estado”, explica o gerente de Polícia Especializada, Matheus Zanatta.
O indivíduo preso está recolhido numa unidade prisional do Maranhão e o pedido de recambiamento será feito à justiça.