"

Teresina - PI
setembro 19, 2024 23:50

Siga-nos

Teresina - PI
setembro 19, 2024 23:50

Homem é preso ao fingir sequestro, família fazer BO e polícia descobrir mandado de prisão

Jack Seed

08/02/2024

as 21:26

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas – DESAP, sob comando do DPC Jorge Terceiro, vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, dirigido pelo DPC Francisco Costa – Baretta, deu cumprimento na data de hoje, 08/02/2024, a MANDADO DE PRISÃO POR CONDENAÇÃO DEFINITIVA em face do nacional de nome PAULO RICARDO MENDES LIMA por prática de delito de ROUBO MAJORADO (art. 157, §2º, inc. I do CPB) ocorrido no início do ano de 2016 no Conjunto Vila Maria, nesta capital Teresina/PI.

Inicialmente PAULO RICARDO MENDES LIMA foi dado como desaparecido por familiares após não retornar para sua residência na noite de 06/02/2024; naquela ocasião ele teria saído, em sua motocicleta, de seu local de trabalho em um estabelecimento no Shopping Teresina por volta das 23h e desaparecido. Familiares registraram a ocorrência na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP na noite de ontem, inclusive informando aos agentes que PAULO RICARDO teria recebido pagamento no dia anterior e que estariam agora recebendo mensagens de texto via aplicativo WHATSAPP enviadas do telefone do próprio desaparecido informando que ele teria sido pego por indivíduos pertencentes a uma facção criminosa e que pretendiam matá-lo.

Durante as diligências iniciais de investigação do caso ainda na noite de ontem, constatou-se que PAULO RICARDO MENDES LIMA possuía contra si um mandado de prisão por condenação definitiva pendente de cumprimento, por prática de delito de ROUBO MAJORADO, referente a fato ocorrido em fevereiro de 2016 em um estabelecimento comercial no Conjunto Vila Maria, nesta capital Teresina/PI.

Após as diligências policiais que perduraram por toda a noite de ontem em busca da pessoa de PAULO RICARDO MENDES LIMA, este acabou entrando em contato com familiares já início da manhã de hoje informando que havia sido “liberado” pelos criminosos no caminho para o município de Altos/PI, estando com sua motocicleta e seu aparelho celular. Após localizado e se dirigir à sede deste Departamento, foi-lhe informado da existência de mandado de prisão em seu desfavor, o qual foi então cumprido. PAULO RICARDO MENDES LIMA em sua oitiva declarou, aqui em resumo, que ao sair do trabalho decidiu ir beber, que havia na verdade gastado seu pagamento com bebidas, não se recordando que tipo de mensagens mandou para a companheira e que não havia ocorrido sequestro nenhum mas apenas “efeito da bebida”.

O preso foi então encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP reitera seu compromisso com a população Teresinense de bem e fielmente cumprir com sua missão, disponibilizando ainda os números 181 e 3211-6682 para denúncias e informações de relevância.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]