Francisco Gerlanio, foragido do sistema prisional, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nesta quarta-feira (10.01.23). Momentos antes, ele havia tentado empreender fuga ao ser abordado por equipes do Batalhão RONE na zona Leste da capital.
Segundo o comandante da guarnição, Francisco foi avistado em atitude suspeita. Os PMs deram voz de prisão, mas o homem se embrenhou por um matagal, porém acabou sendo capturado. Em sua residência, os policiais encontraram uma mulher que dizia viver em cárcere privado, apreenderam uma submetralhadora, conhecida como Macaquinha, drogas e munições.
Desta feita, Francisco Gerlanio foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde ficaria à disposição do delegado de plantão e da Justiça. Entretanto, a guarnição observou que ele passava mal, assim o levaram ao HUT.
O homem, contudo, não resistiu e foi a óbito. O comandando do BPRONE comentou que a mulher mantida em cárcere deu depoimento de que Francisco Gerlanio estava h três dias consumindo entorpecentes e que ele vinha se queixando de falta de ar. A causa da morte será investigada.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.