Um agente de Polícia Civil, identificado apenas como Cláudio, lotado no 21º Distrito Policial, sofreu tentativa latrocínio no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, por volta das 14h30 desta terça-feira (31.05.22). Ele foi baleado e teve a arma tomada de assalto por uma dupla criminosa.
Informações preliminares apontam que a vítima estava em um bar situado na rua 15 de Novembro quando dois bandidos em uma moto XRE, cor vermelha, chegaram ao estabelecimento. Os criminosos tomaram a arma do agente e efetuaram os disparos, fugindo logo em sequência na direção do bairro Promorar, mesma região.
O PC-PI foi socorrido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Um popular acionou a Polícia Militar via COPOM. Guarnições já se encontram no local isolando a cena do crime e aguardando a equipe da Polícia Técnico Científica para realizar a perícia necessária no local. Outras viaturas fazem diligências no sentido de capturar os criminosos.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO:
2º CASO NO MÊS
No último dia 7 de maio de 2022, o policial civil José Waldeck, foi baleado em situação semelhante. Ele estava em um estabalecimento no bairro Mocambinho, zona Norte, quando dois bandidos apareceram e anunciaram o assalto, roubaram a arma do agente e dispararam contra a vítima. Atingido com um dos disparos na cabeça, o PC-PI foi levado ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos e morreu 17 dias após o crime.
Notícias relacionadas:
Policial é baleado por dois atiradores em bar no bairro Mocambinho e encaminhado ao HUT
Preso um dos suspeitos de atirar e roubar policial no Mocambinho em Teresina