"

Teresina - PI
novembro 25, 2024 15:47

Siga-nos

Teresina - PI
novembro 25, 2024 15:47

Equatorial lança Escola de Eletricistas que vai capacitar 50 novos profissionais até o fim do ano

Aula inaugural – Escola de Eletricistas | Foto: RP50

Nesta manhã de segunda-feira (30.05.22), a equipe RP50 de Jornalismo esteve na sede da FIEPI (Federação das Indústrias do Estado do Piauí) para acompanhar a aula inaugural da Escola de Eletricistas, projeto encabeçado pela Equatorial Piauí, em parceria com o SENAI, que vai formar e capacitar novos profissionais para o mercado de trabalho .

A concessionária disponibilizou 200 vagas para as inscrições. Os inscritos passaram por processo de seleção, assim, a primeira turma do programa conta com 25 alunos, entre os quais uma mulher, Carleane Aragão, que falou da importância de ocupar espaços e profissões ainda bastante ‘masculinizadas’ na sociedade.

“Minhas expectativas para o curso são as melhores, entre os meus colegas eu sou a única mulher, então já começa com uma inclusão, a gente vai ter um técnica mulher também, exemplo para essa área que hoje é dominada pelos homens possa ser bem ativa para todos os setores, para que não fique esse tabu de que qualquer profissão só possa ser exercida por homens. Minha expectativa é o aprendizado, melhorar o currículo e abrir portas em todas as áreas”, disse.

Aluna Carleane Aragão | Foto: RP50

Em entrevista, o gerente de Relacionamento da Equatorial, Joaquim Milhomem, explicou que há a expectativa de a empresa formar mais 25 alunos no segundo semestre, totalizando 50 novos profissionais ao final do ano.

“O programa Escola de Eletricistas vem ao encontro de uma necessidade, tanto dos profissionais que precisam ser desenvolvidos para oportunidades no mercado de trabalho, sobretudo em um momento tão difícil com a retomada das atividades econômicas em razão da pandemia, assim como suprir uma necessidade vital de profissionais melhor qualificados para as empresas, tanto para a Equatorial como para suas parceiras. Essa é a principal motivação, gerar oportunidades, todos ganham, os alunos, as empresas e a sociedade que vai ter pessoas muito melhores formadas para lhes atender”, contou.

Confira o vídeo:

O CURSO

É gratuito e visa formar profissionais aptos a atuarem na Rede de Distribuição de Energia Elétrica, da instalação à manutenção e reparo. Os alunos vão contar com ajuda de custo, trabalharão desde habilidades técnicas a emocionais, comunicacionais e interpessoais e ainda aprenderão a conduzir veículos 4X4, bastante utilizados no deslocamento das equipes em todo o Piauí.

A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética Grupo Equatorial Energia e regulado pela ANEEL. O E+ Profissional tem o objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica. O projeto contribui diretamente com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU número 4, que trata sobre Educação de Qualidade. O Grupo Equatorial Energia é signatário do Pacto Global e a Escola de Eletricistas chega para reafirmar o compromisso da empresa em melhorar a vida das pessoas.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]