A equipe RP50 de Jornalismo recebeu imagens de um vecíulo modelo Celta, cor prata, que amanheceu crivado de balas, o vidro do lado do passageiro estourado dos tiros na rua Epitácio Pessoa, bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.
No local, a equipe RP50 descobriu que o veículo é de um homem conhecido apenas como “Vavá”, suplente de vereador pelo PTB no município de Palmeirais (PI). Ele acordou e foi informado por uma sobrinha de que o carro estava avariado.
Ele então acionou a Polícia Militar da área que foi até o local juntamente com policiais civis do 4º Distrito Policial, que investigam o caso e onde Vavá prestou Boletim de Ocorrência. As informações preliminares apontam que dois suspeitos desceram de um carro e dispararam contra o Celta durante a madrugada. Na rua, foi encontrada a cápsula de uma pistola 9mm.
Vavá acredita que a retaliação possa estar relacionada com o fato de ser oposição em sua cidade. “Agora é o trabalho da Polícia Civil, o delegado está mandando o perito e assim a gente vai fazer como manda a lei, fizeram isso aqui pra me intimidar porqu eeu defendo o povo da minha cidade, eu tenho certeza, mas não vai me intimidar em nada, vou continuar defendendo o povo da minha cidade, enquanto tiver ruim pro povo, tá ruim pra mim, não tenho partido, eu voto é com o povo”, disse.