Duas irmãs teresinenses de 23 e 24 anos foram presas tentando transportar droga dentro do estômago do Brasil para Paris. A dupla foi detida no aeroporto de Guarulhos, no estado de São Paulo. Cada uma delas com aproximadamente 84 capsulas de cocaína introduzidas oralmente por elas.
De acordo com o delegado da PC, Anchieta Nery, “as duas estavam no voo com destino a Paris.” Após serem detidas elas precisaram ser “imediatamente direcionadas ao hospital porque esse tipo de transporte traz um risco seríssimo a saúde”, disse.
O tráfico internacional tem atraído cada vez mais pessoas jovem, que buscam por meio da atividade ilícita receber em um curto prazo grandes quantias de dinheiro, mas as pessoas que assumem esse papel acabam colocando em risco a própria vida.
Segundo o delegado, “há um risco muito grande dessas capsulas não terem sido embaladas corretamente ou por qualquer circunstância virem a estourar e o organismo da pessoa entrar em contato com a substância química.” O que pode levar a morte em pouquíssimo tempo. “O maior perigo não é sofrer um processo penal, o maior perigo é morrer”, pontuou.
Prisão da Porca Milagrosa
Outro caso de Mula do Tráfico que repercutiu bastante foi o da Porca Milagrosa, uma blogueira de Teresina, que tentou transportar drogas dentro do corpo e acabou preso em Portugal.
As duas irmãs presas após receberem atendimento médico, retirarem os entorpecentes de dentro do corpo foram conduzidas a delegacia para os procedimentos cabíveis.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.