Uma discussão entre amigas, por volta das 3h de ontem (15.05.22), terminou com a morte de uma delas. Tainah Luz Brasil Rocha, de 26 anos, foi assassinada com pelo menos seis golpes de faca em uma residência no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, encaminhada ao Hospital de Urgência da capital, onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito por volta das 11h de hoje (16).
De acordo com o Auto de Prisão em Flagrante (APF), registrado no 9º Distrito Policial, a jovem Geovana T.V. da S., de 18 anos, foi presa pelo crime de ‘Tentativa de Homicídio Simples’. O caso assim foi registrado porque no momento da prisão, a vítima ainda se encontrava viva. Geovana conta no documento que Tainah e Fernanda, de 27 anos, entraram em uma briga e acabou saindo em defesa da amiga, golpeando Tainah. Como os advogados alegaram legítima defesa, Geovana foi liberada após audiência de custódia.
Entretanto, o crime ganha novos contornos com a morte de Tainah e o caso passa a ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A equipe RP50 de Jornalismo que Tainah atualmente morava em Curitiba, que teria vindo a Teresina visitar familiares e passar uns dias. Fernanda e Tainah, envolvidas na ocorrência, estudaram juntas no Ensino Médio. Na discussão, Fernanda também chegou a ser atingida, ela recebeu golpes no braço e ombro, mas foi liberada do hospital.
A prisão
Viaturas do 9º Batalhão de Polícia Militar realizavam rondas ostensivas pela região Norte quando receberam via Copom informações de uma pessoa que havia dado entrada no Hospital do Mocambinho, vítima de arma branca. Lá chegando, os policiais encontraram Geovana, que informou o endereço onde a briga havia se passado. Os PMs se dirigiram até lá e encontraram Fernanda e Tainah deitadas no chão e sangrando.