Um esforço conjunto da Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), Força Tarefa, policiais do 12º, 9° e 22° Distrito Policial, resultou na prisão de um dos suspeitos de atirar no agente José Valdeck, na tarde do último sábado (07).
A prisão foi efetuada já nesta tarde de segunda-feira (09.05.22), no bairro Mafrense. O preso foi identificado apenas como Adalberto, mais conhecido pelo vulgo “Gongo”.
“Desde as primeiras horas após o crime no sábado, major Audivam determinou que continuássemos as diligências, foi uma operação da Força Tarefa, com o 12°, o 9° e o 22° Distrito Policial. Conseguimos localizar O Adalberto na casa dele. Ele estava com febre e também confirmou que ele atirou no policial e o oitro era o piloto da moto”, disse o cabo Jairo em entrevista à Imprensa.
Ele será apresentado na Central de Flagrantes, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. O policial civil Valdeck passou por cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), está fora de perigo e vem respondendo aos estímulos.