Um jovem de 16 anos, identificado apenas pelas iniciais K.V.R., acusado de assassinar o empresário Nicolau Waquim Terceiro, no dia 18 de novembro de 2022, foi condenado a medida socioeducativa de 3 anos de internação diante do Juiz da Infância e Juventude de Timon,. O jovem confessou detalhes do crime.
O acusado relatou que foi procurado para a ação criminosa e seria recompensado com uma arma de fogo usada, calibre 38. Acompanhado de um comparsa maior de idade, que permanece foragido, o jovem adentrou a residência da vítima e efetuou pelo menos 8 disparos, através de uma basculante de cozinha.
Segundo o inquérito policial um dos intermediadores do crime já foi identificado e preso, estado em que permanece desde o fim do ano passado. O crime teria sido encomendado por empresários que teriam desentendimento com a vítima, um deles seriam o sócio de Nicolau, identificado como Alberto Soares de 49 anos, que também se encontra preso, desde o mês de janeiro deste ano.
A Polícia Civil do estado do Maranhão permanece em diligências para o fechamento do inquéritos e localização de todos os envolvidos investigados.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Bandido mata sobrinho da deputada Socorro Waquim dentro de casa em Timon
Empresário é preso por suposta participação na morte de Nicolau Terceiro
Redação RP50
GRUPO VIP
Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.